Palavra em Terapia

Um espaço para textos, pensamentos, fotos, reflexões...































segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Um texto inicial

Desde pequena convivo com livros e me encanto com as palavras. A medida que fui crescendo fui percebendo seu poder e sendo cada vez mais atraida por ela. Parei em uma profissão onde lido com ela diarimente, e venho percebendo as mil maneiras com a quais podemos utilizá-la. Me surpreendo sempre em como ela nos possibilita libertação, expansão, e com seu poder de cura. Sim, nos curamos através das palavras, seja essa escrita ou falada (a forma de sua expressão, na verdade). A palavra cura, a palavra liberta, a palavra permite que tomemos a dimensão de nós mesmos e de nossa exstência, a medida que permite que organizemos e expressemos nossos pensamentos e sentimentos.
E, assim, venho me descobrindo cada vez mais através dela. Cada texto escrito, cada frase, pensamento e reflexão reproduzidos expressam nossa alma e nossos sentimentos mais profundos. Escrevendo me encontro e elaboro meus sentimentos e dou corpo a quem sou. Mas também acredito que ser sem trocas não existe. Segundo Freud, somos mesmo seres de falta e de relação, e por isso o compartilhar é essencial ao nosso crescimento e conhecimento de nós mesmos.
Por isso decidi escrever esse blog. O intuito é ter um espaço onde publicar meus escritos, sobre os mais variados temas, aqueles que tenho maior curiosidade e que me causam mistério e fascinação: o humano, sua alma, sua profundidade, suas dores, a espiritualidade, a beleza da vida e seus significados, e assim trocar com as pessoas, com aqueles que leiam e queiram deixar suas opiniões, pensamentos, para que possa refletir junto, com você. Nada é por acaso, e espero que esse possa ser mais um espaço onde essas trocas sejam possíveis.
Seja bem-vindo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário